Revista SuperGamePower de Dezembro de 1995

Edição nº 21

Matéria de Capa: MK 3, Ultra 64, Chrono Trigger, Golden Axe, Donkey Kong Country 2 e Lunar 2 - Eternal Blue (Mega CD)

Circuito Aberto

O ano do Animal esta chegando ao fim. Em 95, o planeta videogame girou mais rapidinho de que nunca. Novas caras, consoles e muitos, mas muitos jogos. Aquí pela redação de SGP passaram 641 titulos. O ano começa e termina quente como um shouryuken. Donkey Kong Country, a vedete de janeiro, volta arrasando na adição de dezembro. Aliás, retorno foi o que não faltou em 95. Samurai Shodown 2 e 3. Rockman 7, Double Dragon. Phantasy Star, Fatal Fury 3, Eternal Champions. The King of Fighters 95, Shinobi Legions, Castlevania: Dracula Xe Golden Axe The Duel foram algumas das continuações que radicalizaram nos últimos 12 meses. Alguém ai falou de Mortal Kombat: Street Fighter? Bem, esses já são fregueses de caderneta e vão ficar nas paradas por muito tempo ainda. Outro velho conhecido completou uma década em outubro: Mario Bros. Como presente de aniversário, o simpatico encanador ganhou dois titulos: Yoshi's Island e Super Mario RPG. Mas teve uma sequência que não saiu do hangar. Onde estará Star Fox 2? A raposa foi mostrada na CES de fevereiro com direito a fita dermo e deveria sair em abril. O ano acabou e nada de Fox McLaud e sua turma. A informação da Nintendo é que o "projeto existe" Vamos esperar.

DO MUNDO PARA O VIDEOGAME

Hora de falar das caras do ano: da TV veio Scooby-Doo: dos quadrinhos, Garfield. O porce espinho Sonic ganhou outro aliado, Chaotix. Ben, o motoqueiro maloqueiro de Full Throttle, fez a cabeça de nossa Marjorie e de usuários de PC. Gex. a lagartixa do 300, deu suas primeiras rabadas em junho. Mas o personagem mais original nasceu no começo do ano: Earthworm Jim. A minhoca não é mole não. Ela pula, corre, ataca com raios laser e enfrenta vacas voadoras. O sucesso foi tanto que Earthworm ganhou uma continuação em novembro. Na arena dos fighting games, também não faitaram novos lutadores: Cham Cham (Samurai II, Charlie (SF Zerol, Donovan Darkstalkers Revenge Iori Yagami (KOF 95) são alguns deles. Uma turma boa de briga nasceu em fevereiro, com Killer Instinct. Jago, T.J. Combo, Thunder e cia, balançaramos arcades e começaram a trocar porradas no SNes em outubro; Dos fliperamas também chegaram Blizzard, Talon e Vertigo, feras animais de Primal Rage.

BYE BYE NINTENDINHO

Eos consoles? Vão muito bem, obrigado. O ano começou de luto. Em janeiro, na CES, a Nintendo anunciou o fim da produção do Nintendintho 8 bits, que aqui vai vivendo com os lançamentos da Playtronic. Mas depois foi só alegria. A geração 32 Bits exibe musculos poderosos graças aos lançamentos do Saturn e do PStation. O 32X chegou em março ao Brasil para dar mais gás ao Mega. Em setembro, a Nintendo lançou um novo portátil, o Virtual Boy. O Jaguar recebeu um CD-ROM em outubro. E a Panasonic promete o adaptador M2 para o 3DO ainda este ano. Ufa, acabou. O jeito agora è festejar o Natal com muitos jogos e esperar por um 96 cheio de novidades, fatalidades, porradas e emoções fortes & radicais na telinha da TV. E não se esqueçam: 24 de fevereiro, o Carnaval continua, porque tem o lançamento do Ultra 64 no Japão.

SGP página 10

Conheça o Canal História dos Videogames no You Tube!

https://www.youtube.com/@HistoriadosVideogamesHDVG

Lunar 2 - Eternal Blue (Mega CD)

Jogue Lunar 2 - Eternal Blue (Mega CD) Toque em "jogue agora" 

Lunar: Eternal Blue é um videogame RPG desenvolvido pela Game Arts em associação com o Studio Alex para o Sega CD como sequência de Lunar: The Silver Star. O jogo foi lançado originalmente em dezembro de 1994 no Japão, e mais tarde na América do Norte em setembro de 1995 pela Working Designs. Eternal Blue expandiu a história e a jogabilidade de seu antecessor e fez mais uso do hardware do Sega CD, incluindo gráficos mais detalhados, cenas animadas mais longas e elaboradas e uso mais extensivo de dublagem. A maioria dos críticos ficou satisfeita com o título, dando mérito especial à tradução do jogo para o inglês e à expansão adicional do gênero RPG em formato de CD.