Revista Ação Games de Novembro de 1991

Edição nº 07

Matéria de Capa: Os jogos em CD vão invadir sua tela; Phantasy Star, Fantasia, Final Fight, NY Yankees

"A tecnologia está evoluindo de um jeito que, não demora muito, a gente vai ver os aparelhos de hoje como peças de museu. Os cartuchos de videogame, por exemplo, podem ser substituídos pelos CDs uma forma mais poderosa para armazenar imagens, sons e dados. Mal a gente se acostuma com os efeitos radicais dos sistemas de 16 bits e já tem gente falando em videogames com 32 bits. E demais pra nossa cabeça! Por isso é importante ficar ligado em tudo que rola no mundo dos videogames. A sua AÇÃO GAMES, como você sabe, faz muito mais do que dar dicas de jogos: ela mantém seus leitores informados sobre as tendências. dos videogames, a evolução dos sistemas, enfim, tudo aqui- lo que ainda vai fazer parte da sua vida".

Texto extraído da seção START, página 06

VEM AÍ A GERAÇÃO 32 BITS

É isso mesmo, você não está sonhando. As fabricantes japonesas de videogqme Sega e NEC já estão com sistemas de 32 bits em adiantado estágio de desenvolvimento. O da Sega está sendo chamado, por enquanto, de Mega Drive/32. Ele terá a capacidade de movimentar 512 sprites simultaneamente na tela, contará com os efeitos zoom e rotação de imagem e, segure essa, virá com uma palheta de 384 mlí cores — sendo mais de 32 mil simultâneas na tela. Uau! E os canais de som, então, serão nada menos que 32. Para fazer tudo isso, o Mega Dríve 32 terá dois chíps MC 68000: um principal, de 20 MHz, e um auxiliar, de 10 MHz.

A Sega está trabalhando ainda em um outro hardware de 32 bits, mais poderoso para os arcades. Estes dois projetos ainda não têm data prevista paro o lançamento no mercado. A NEC é que está mais perto de iniciar a onda dos videogomes de 32 bits. Até o final do próximo ano ela deve lançar no Japão o sistema PC Engine 2, compatível com a geração atual. O processador de 32 bits do novo PC Engine funcionará na velocidade de 10 MHz, produzindo imagens com os efeitos de zoom, rotação e a qualidade dos arcades. O preço é estimado entre 300 e 450 dólares

AÇÃO GAMES Novembro de 1991, pág. 10

Experimente o jogo de destaque dessa revista: Phantasy Star para o Master System (versão Tec Toy )