Revista Ação Games de Agosto de 1993
Edição nº 41
Matéria de Capa: Mortal Kombat: Lute com Reptile, o Ninja Verde; Jurassic Park para MEGA e NES; SF2 Turbo, lute com 10 velocidades
2º CAMPEONATO BRASILEIRO NESCAU DE GAMES
OS FERAS DETONARAM NO PLAYCENTER
Os doze finalistas do Segundo Campeonato Nescau de Games fizeram a festa nos dias 24 e 25 de julho, no Playcenter, em São Paulo. Os feras de Mega Drive, Super Nintendo, Master e Nintendo lutaram bastante pelos super prêmios do campeonato. A disputa não foi fácil. A moçada teve que jogar Battletoads in Battlemaniacs (SNES), Cool Spot (Mega), Master of Darkness (Master) e Battletoads/Double Dragon (Nintendo) em três baterias. Todas jogaram os quatro games e foi feito uma médio aritmética dos resultados. Como? Simples: os quatro games escolhidos para as finais tinham placar de seis dígitos. Ou seja, dava pra somar e dividir numa boa. Os quatro melhores carimbaram o passaporte para a finalissima. Eduardo Almeida Garcia, João Roberto S. C. Silva, Fernando E Matias e Ronaldo F Moeda jogaram muito e chegarum à decisão.
Ação Games, Agosto de 1993, página 8
O campeão tem 19 anos e respira videogame. De vez em quando vara noites só com os dedos no joystick. Para se classificar para a final, Eduardo disse que ficou 17 horas seguidas na mesma partida de Papaléguas. História de pescador? Não importa. O cara é fera mesmo. Eduardo já tinha jogado três dos quatro games da final. "Só não conhecia o Master of Darkness porque não tenho Master em casa", afirmou o craque do joystick. Será que sobra tempo para estudar? Eduardo responde com ironia: "Não é o videogame que atrapalha os estudos; a escola é que atrapalha o videogame". Bonito, não?
Ex-skatista, o vice-campeão não tinha videogame em casa. Mas agora ele não precisa mais treinar na casa de amigos. Levou um Super NES novinho em folha de volta para Goiânia. João Roberto achou Battletoads/Double Dragon de Nintendo o mais difícil dos quatro jogos da finalíssima. Ele já tinha jogado Cool Spot e Battletoads de Super NES. Muito tranqüilo, o segundo colocado tem 17 anos, está no primeiro colegial mas pretende levar os estudos em frente. Como bom skatista, ele curte um som rápido e pesado e algumas bandas antigas. Entre elas, Dead Kennedys é o seu grupo predileto.
Quando o resultado final foi divulgado. Fernando foi o mais aplaudido. A moçada de Goiânia vibrou com o terceiro lugar do estudante de 16 anos, que ficou muito contente com o seu prêmio. Apesar da festa toda, o terceiro lugar não causou grande surpresa. Logo depois da sua bateria, Fernando estava confiante: "espero chegar à final", disse assim que largou o joystick. O terceiro colocado no campeonato se amarra no som dos Titãs. TODOS OS FINALISTAS DE FORA DE SÃO PAULO GANHARAM PASSAGEM AÉREA E HOSPEDAGEM
Ação Games, Agosto de 1993, página 8