Documentários - Pág. 3
STUNT RACE FX, o jogo de corrida poligonal incompreendido do Super Nintendo DOCUMENTÁRIO COMPLETO
Para quem teve a oportunidade de jogar na época, Stunt Race foi uma experiência incrível em uma corrida em 3D ligeiramente imersiva, com desafios como subidas, saltos em rampas e controle do carro no ar, o que era raro em outros games de corrida da época para os consoles de 4º geração. A sensação de mudança de velocidade nos diversos cursos e diferentes veículos também são bem marcantes. Com cursos bem desenhados e criativos, efeitos como neve na pista, chuva, raios, amanhecer e entardecer, jogabilidade ajustada e bastante desafio, Stunt Race é sim um dos melhores games de corrida do Super Nintendo, e diria até mesmo de toda a 4º geração de videogames. Certamente deixou muita saudade em seus jogadores. Felizmente Stunt Race FX foi adicionado ao Nintendo Switch através do serviço Nintendo Switch Online em 5 de setembro de 2019, marcando a primeira vez que o jogo foi relançado em mais de duas décadas.
METROID NES Como foi feito o game de ação e aventura pioneiro desenvolvido pela Nintendo
Metroid é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo R e D1. O primeiro título da série Metroid, lançado originalmente no Japão para o periférico Family Computer Disk System, em agosto de 1986. Na América do Norte seu lançamento ocorreu em agosto de 1987 para o Nintendo Entertainment System no formato de cartucho ROM. Na Europa apareceu pela primeira vez em janeiro de 1988.
A história de Metroid situa-se no planeta Zebes, com a personagem protagonista Samus Aran, que busca recuperar os organismos Metroid, parasitas que foram roubados por piratas espaciais, que planejam replicar os Metroids expondo-os à raios beta para assim usá-los como armas biológicas para destruição de todos os que se opõem a eles.
Super Mario Bros 3: a história do clímax do Nintendo 8 bits - HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES
Super Mario Bros 3 é considerado por muitos um jogo quase perfeito. Um dos melhores games de plataforma já lançados! E de fato, o terceiro desafio oficial do encanador mais querido dos games faz jus a sua fama. Lançado no Japão em 23 de outubro de 1988 e 12 de fevereiro de 1990 na América do Norte, para o console de 8 bits da Nintendo, seu desenvolvimento teve início muito antes, na primavera japonesa de 1986, logo após o lançamento de Super Mario Bros 2: The Lost Levels.
Com mais de dois anos de desenvolvimento, e vendas que ultrapassaram a casa das 17 milhões de cópias, Super Mario Bros 3 tornou-se um verdadeiro sucesso entre os jogadores. Mesmo aqueles que nunca haviam experimentado o jogo, passaram a conhecer o ícone dos videogames. Com novos desafios, diversos reinos com seus próprios climas e relevos, muitos segredos, itens e power-ups icônicos, Super Mario Bros 3 mostrou ser o melhor jogo de Mario até aquela data. A terceira aventura de Super Mario se mostrou um jogo marcante para todos os jogadores no final dos anos 1980 e início de 1990. Com muitas fases, segredos muito bem bolados, jogabilidade de primeira e gráficos belíssimos, Super Mario Bros. 3 tornou-se um fenômeno. Deixando ótimas impressões, muita diversão e alegria entre muitos meninos e meninas que tiveram a oportunidade de desfrutar desse belíssimo clássico dos vídeo games. Mesmo depois de muitos anos, Super Mario 3 continua a ensinar como um jogo excelente deve ser feito, e a satisfazer o desejo de muitos jogadores mundo afora.